quinta-feira, 10 de março de 2011

Vamos ler??

       Olá, vamos ao meu primeiro post ^^, bem....vou falar sobre um livro muito bom, que, aliás, tem um titulo muito massa =D, apresento a vcs o livro: " A presença do animê na tv brasileira", um belo trabalho jornalístico, com muita pesquisa e fundamentos da historia da animação japonesa aqui no Brasil, são exibidos os primeiros títulos dos anos 60 e 70, obras exibidas nos anos 80 e claro a explosão dos anos 90 e a  consagração nos anos 2000.
      Vamos ao que interessa, ainda não consegui comprar o meu...mas emprestei do meu amigo ( valeu Susaku =D). O livro tem pontos importantes da história da animação japonesa no Brasil, um desses pontos é a sua presença na televisão.Mesmo com os VHS  dos anos 80/90, eu tive muitos XD  . DVD dos anos 2000, tenho tbm principalmente piratas   , a internet e agora, o Blu-Ray e a TV (principalmente a aberta), serviu de peça fundamental para o grande sucesso dos animes aqui no Brasil.
        E claro tem como tema central esclarecer que determinadas emissoras se beneficiaram com a exibição de determinados títulos e também mostar o "fantasma da censura"
 Escrito pela jornalista Sandra  Monte, o livro é mais uma dessas obras que vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário